Prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton faz balanço dos seis primeiros meses de gestão

Noticias
0


O Prefeito Santana do Cariri Samuel Werton Garcia,  com exclusividade  para o blog do Amaury Alencar,  fez um balanço dos seis primeiros meses de gestão.


        Dificuldades 

Samuel Werton afirma que recebeu o município com muitas dificuldades, com precariedade dos serviços públicos com estradas vicinais por serem feitas, com maquinário quebrado, mas que com esforço e muito trabalho o maquinário vem sendo resgatado.


SAÚDE

O prefeito Samuel Werton Garcia afirmou que a vacinação em Santana do Cariri vem sendo exemplo, com empenho da Secretaria de Saúde e servidores do município.

Outro destaque  é Distribuição de próteses dentarias, somente essa semana  44 foram beneficiadas .

Outro trabalho foi a distribuição de medicamentos, que era um problema antigo e que agora vem sendo solucionado.


RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS 

Uma das conquistas da Gestão Samuel Werton é a recuperação da estrada vicinal que liga  Mané Coco ao Distrito de Latão,.

além da recuperação da rodovia estadual que liga a sede ao  Distrito de Brejo Grande fruto de uma parceria  entre a prefeitura municipal e o  governo do Estado, atendendo a todos os moradores que tanto esperavam por esse benefício, facilitando desta forma o trafego dos transeuntes.


EDUCAÇÃO

Na merenda Escolar a alimentação segue a risca o que manda os nutricionistas, com distribuição de kits escolares neste período de pandemia e com a compra do gêneros alimentícios que advém da agricultura familiar, valorizando com isso o pequeno e médio produtor rural.

Os prédios do município estão passando por uma manutenção completa , principalmente as  unidades escolares, que ficaram abertas durante a pandemia para atender as famílias dos estudantes

Por ordem do prefeito Samuel Werton, Santana do Cariri virou destaque com  a Entrega de livros por meio de  delivery, onde foram contratados motataxistas que tem a missão de os levarem até as mais distantes residências destes estudantes que residem na zona rural do município. 


CULTURA E TURISMO

o gestor,   afirmou ter um  olhar especial  para o turismo, explorando de forma sustentável o Vale do Buriti, um dos pontos, se não o mais belo de todo o Cariri, estimulando uma política de valorização e revitalização de todo o vale que hoje é considerado um dos complexos mais visitados de toda a região do Cariri, por termos reservas de propriedades privadas, uma área de mata virgem com várias nascentes de águas minerais onde os turistas podem fazer uma longa trilha de forma bem moderada de 5 kms, além de desfrutarem de um belo banho revigorante nas águas naturais da chapada do Araripe.

 além, de ser um espaço propício para o eco turismo e o turismo de aventuras onde temos o maior paredão de rapel da região do Cariri, com quase 96 metros. para tanto, já  há inclusive algumas empresas trabalhando e trazendo turistas para aquele espaço. porém, dentro deste contexto estamos buscando fortalecer essa auto estima e procurando incentivar esse potencial, otimizando a geração do emprego e renda para os jovens santanenses, valorizando o comercio local. tudo isso, será, possível em função de uma política publica privada com essa parceria envolvendo o poder publico municipal e o governo do Estado, pontuou o gestor.  Outro Ponto é a reabertura  do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, que deve acontecer no próximo dia 25.


INSTALAÇÃO DE LIMUNARIAS DE LED

Samuel Werton afirmou que quem visita Santana do Cariri já percebe uma cidade mais iluminada com o projeto da troca das luminárias antigas por lâmpadas de LED que além de iluminar mais , consomem menos energia elétrica.

O projeto já beneficiou ruas do centro, dos bairros, sítios e distrito e deve ser ampliado ainda mais, pontuou o prefeito. 


BANCO DO BRASIL

O prefeito  falou que foi com tristeza que recebeu a perda da agência de Santana do Cariri, mas que essa decisão  faz  uma estratégia do governo federal. mesmo assim ainda tive audiência com a superintendência nacional e regional, mas a situação lamentavelmente é inreversível.  mas,  encontrou uma luz no fim do túnel, que é a instalação de uma loja do Banco do Brasil que pode vir ser instalada em breve.


FESTA DA PADROEIRA

A prefeitura vem dando todo apoio ao Padre Paulo Lemos para realização dos festejos de Nossa Senhora Santana, reforçando o momento de fé de toda população com apresentações artísticas de artistas locais e com participação de um artista a nível nacional, no final da festa tudo em parceria, mas com ressalvas  preservando os recursos públicos.


GOVERNADOR CAMILO SANTANA

 Samuel Werton, enfatizou que a  parceria com o deputado estadual  Fernando Santana e com o Governador Camilo, tem sido de vital importância porque é através deles, que estamos conseguindo maiores conquistas para Santana do Cariri, como o tão sonhado por toda a população fieis e devotos a construção do santuário de nossa futura santa  Benigna Cardoso, que já está em fase de licitação  bem como o asfaltamento Santana do Cariri ao bairro do Pontal, pleito de toda população.


.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)