Prefeito de Araripe Cícero de Deus assina Ordem de Serviço do CRAS-Distrito de Brejinho juntamente com Governador Camilo Santana.

Blog do  Amaury Alencar
0



“Assistência social de Araripe em festa!”
Mais araripenses, em especial a comunidade do Distrito de Brejinho e adjacências, serão beneficiados com a construção de mais um novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), autorizada pelo governador Camilo Santana, e do Prefeito Municipal de Araripe, Cícero de Deus, nesta manhã quarta-feira, 21de julho de 2021. Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, a solenidade teve a presença da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, da secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.
“O CRAS é a porta de entrada dos programas de assistência social que nós temos hoje no País e no Estado do Ceará. É um equipamento muito importante para acolher e cuidar das pessoas. E todos esses projetos são feitos em parcerias com os prefeitos e prefeitas”, justificou Camilo Santana.
O prefeito Cícero de Deus considera que o CRAS será um importante equipamento para a transformação social, principalmente às famílias mais vulneráveis. “Considero que a dificuldade de vida é muito difícil para muitas pessoas. Todas as crises afetam principalmente aquelas famílias mais pobres. Falo isso com propriedade, porque na minha vida já tive diversas situações semelhantes e sei como isso acontece. Com a chegada do CRAS em nosso município, queremos reestruturar ainda mais o sistema de assistência social para melhorar a vidas do povo de Araripe. Por exemplo, nesse momento de pandemia, quem vem mais sofrendo são as famílias mais pobres, né verdade! Então, com esse novo CRAS pro Brejinho, vamos acolher aquela comunidade, cuidando das pessoas com assistência social que elas merecem... e ainda, mostrar que esse espaço será o caminho para melhorar a situação do povo.”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)