Polícia Civil investiga crime de maus-tratos contra égua no bairro Patos, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 A Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre investiga agressão a uma égua no bairro Patos, neste município. Os maus-tratos foram registrados por vídeo feito por um que se apresenta como transeunte, que mostra revolta e denuncia o caso.

No filme que circula nas redes sociais é possível observar três envolvidos, sendo que um, suposto dono, observa a ação sem fazer nada e os outros dois, cada um com um objeto, agridem o animal que está amarrado. O caso gera repercussão e defensores da causa animal provocam às autoridades.

O Abrigo Amigos do Pepe, ONG voltada para cães, escreveu em seu perfil que não adianta ficar indignado, chocado ou mandar fotos ou vídeos em grupos de redes sociais. Que é preciso uma denúncia a autoridade policial ou Ministério Público.

A Polícia Civil que não revelou as identidades dos envolvidos no crime, informa que eles já foram identificados, inclusive o tutor do animal foi ouvido na manhã desta quinta-feira, 15. A Delegacia avalia se o responsável tem condições de continuar com a égua. A polícia aguarda ouvir os outros envolvidos no caso de maus-tratos.

Maltratar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. No Art. 32 da Lei Federal: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

A Polícia orienta a população a sempre denunciar quando houver agressão a qualquer animal, para que providências sejam tomadas na forma da lei.


                        Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)