Pfizer vai entregar mais 13 milhões doses da vacina contra Covid-19 até 1º de agosto

Blog do  Amaury Alencar
0



 A farmacêutica americana Pfizer anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), a entrega de mais 13,2 milhões doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil até o dia 1º de agosto. Serão enviados ao país lotes em 13 voos, com saída de Miami (EUA), e chegada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a partir desta terça-feira (20).

Até o momento a companhia entregou 17 milhões das 200 milhões de doses da vacina contratadas pelo governo federal. Segundo a Pfizer, a operação deve ser intensificada nos meses de agosto e setembro, com previsão de chegada de quase 70 milhões de doses no período. A farmacêutica diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Segundo a Pfizer, as doses enviadas ao Brasil são produzidas na fábrica em Kalamazoo, no Michigan (EUA). “As vacinas são despachadas de avião até o Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, para então seguir viagem rumo ao Brasil. Os imunizantes serão descarregados do avião entre 30 minutos e 1 hora, dependendo da quantidade, e enviados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos”, informa, em nota.

                            Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)