Pacto Contra o Coronavírus no Ceará inicia atividades nesta sexta-feira (02)

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão. Foto: ALECE.












O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), anunciou que o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará inicia suas ações efetivas nesta sexta-feira (02) com uma unidade móvel no Senai da Barra do Ceará para realizar uma busca ativa por pessoas ainda não cadastradas para a vacinação.

O Cadastro Solidário será executado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Precisamos reforçar o cadastramento dos cidadãos e cidadãs cearenses, mas precisamos também ressaltar que é importante o reforço da segunda dose. A imunização só está completa quando ocorre essa segunda aplicação. E hoje, temos apenas 12,45% da população do estado completamente vacinada com a segunda dose”, discursou Evandro Leitão.

Ele lembrou que, na Assembleia Legislativa, a Casa do Cidadão está realizando o cadastro daqueles que procuram os serviços do órgão.

O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, segundo o presidente, vai ainda sensibilizar a população em relação ao uso da máscara, limpeza constante das mãos e o distanciamento social. A ideia é que haja ainda ações preventivas para evitar retrocessos no combate à pandemia.

“Nesta sexta-feira, vamos levar algumas ideias para o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, instância que tem tomado importantes decisões para preservar vidas dos cearenses e movimentar a economia”, ressaltou ele, que tem assento no comitê.

Com informações da ALECE.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)