Mutirões nas Comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha agilizam tramitação de 4,9 mil processos em 17 dias

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Um total de 4.912 processos tiveram a tramitação acelerada em apenas 17 dias. O trabalho em tempo recorde foi possível graças aos dois mutirões realizados por magistrados, servidores e estagiários da Secretaria Judiciária (Sejud) e das Varas do Crajubar, que reúne as Comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, na Região do Cariri.


“Os mutirões representam um momento em que a Sejud Crajubar se concentra em expedientes que merecem um pouco mais de atenção. Os servidores e estagiários se dedicam intensamente àquela atividade durante alguns dias e o resultado desse esforço é a celeridade na prestação jurisdicional”, afirma o juiz supervisor da Sejud Crajubar, Renato Esmeraldo Paes.

O primeiro mutirão para baixar e analisar os processos ocorreu de 10 e 21 de maio, e agilizou 2.212 ações das áreas Cível, Família e Sucessões. O segundo, realizado de 14 a 22 de junho, movimentou 2.700 atos judiciais, sendo 2.000 nas áreas Cível, Família e Sucessões, e 700 Criminais, incluindo processos do Júri e Violência Doméstica.

Para o final deste mês, está previsto o mutirão de expedientes pós-trânsito da supervisão cível. Também será realizada, na primeira semana de agosto, uma força-tarefa que vai agilizar cartas precatórias e de ordem.

FIQUE POR DENTRO
A baixa possibilita que o processo seja retirado dos sistemas em razão de arquivamento, trânsito em julgado ou envio de recurso. Já a análise consiste no cumprimento dos expedientes de despachos, decisões, atos ordinatórios e termos de audiência.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)