multidão é dispersada por aglomeração na Praça da Gentilândia, em Fortaleza - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

03/07/2021

multidão é dispersada por aglomeração na Praça da Gentilândia, em Fortaleza


Multidão é dispersada por agentes da Agefis na noite da última sexta, 2  (Foto: Agefis/reprodução )
Multidão é dispersada por agentes da Agefis na noite da última sexta, 2 (Foto: Agefis/reprodução )

Na noite da última sexta-feira, 2, a Agência de Fiscalização de Fortaleza dispersou uma multidão na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica. A ação aconteceu após denúncia recebida pelo órgão e contou com a participação da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Na ocasião, um estabelecimento do tipo bar que funcionava em frente a praça também foi fechado pelos agentes por descumprimento ao decreto estadual em vigor.

Nas imagens, é possível observar multidão de jovens aglomerados, alguns sem máscara ou utilizando-a de maneira inadequada.

Junho teve 6 eventos clandestinos encerrados por dia 

Em live realizada na última sexta-feira, 2, a superintendente da Agefis, Laura Jucá, e o secretário de Segurança Cidadã, coronel Holanda divulgaram o balanço das fiscalizações no mês de junho. De segunda, 28, até sexta-feira, 2, o órgão efetuou 566 fiscalizações, 33 autuações, 3 eventos encerrados e 3 interdições. De acordo com Laura, o número é bem significativo para a semana, visto que no fim de semana a tendência dos números é aumentar ainda mais. 

 Ao todo, no mês de junho, foram realizadas 3.211 fiscalizações, 74 estabelecimentos interditados, 9 paredões de som apreendidos e 198 eventos encerrados clandestinos encerrados, uma média de 6,6 por dia. A superintendente lembra que o mês de julho requer ainda mais atenção por ser o mais das férias escolares. "A gente não pode relaxar. Os números que a Laura apresentou nos preocupam. Nós que estamos nas ruas desde o início dessa pandemia percebemos que as pessoas agora estão com uma tendência de relaxar", completa o coronel Holanda, ressaltando que durante este primeiro semestre, os órgãos de fiscalização encerraram 800 festas clandestinas.

O toque de recolher permanece a partir de 23 horas, com exceção para trabalhadores de serviços essenciais. 

Denúncias 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), do site https://denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e do telefone 156.

                 o Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.