Inscrições de concurso para a saúde iniciam hoje; certame é para 6 mil vagas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Iniciaram hoje as inscrições para o concurso da Fundação Saúde (Funsaúde) do Ceará. O certame oferta 6 mil vagas para profissionais da saúde e de áreas administrativas. O Governador Camilo Santana havia anunciado a seleção no dia 23 de junho. O edital foi publicado no dia seguinte.

Os profissionais selecionados atuarão nas unidades de saúde do estado. As vagas abrangerão cargos de assistência à saúde e cargos administrativos, com vagas de nível médio e nível superior. O concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas.

VAGAS

Serão 5.581 serão para área assistencial (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas entre outros), 419 para área administrativa e 79 para especialidades médicas.

PROVA E DATAS

O certame terá duas etapas: prova objetiva e analise de títulos. . As inscrições começam no dia 5 de julho e seguem até 12 de agosto. As provas ocorrerão no dia 24 de outubro, a analise de títulos no dia 6 de dezembro e o resultado final sai no dia 13 de janeiro de 2022. O regime de contrato é por CLT.

LEI ESTADUAL

O concurso será o primeiro a por em prática a Lei Estadual (nº 17.432), na qual concursos públicos do Ceará passaram a ter 20% das vagas destinadas para participantes negros. Além disso, 5% das vagas serão direcionadas a pessoas com deficiência (PCD).

UNIDADES DE ATUAÇÃO

Os profissionais serão locados para atuarem no Hospital Geral, Hospital de Messejana, Hospital Albert Sabin, na Central de Regulação do Estado, no Centro de Especialidades Pediátricas, na própria sede da Funsaúde, além do hospital universitário que teve suas obras iniciadas nesta semana.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)