GESTÃO HÍDRICA CEARENSE TERÁ DESTAQUE EM FILME BRASILEIRO - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

12/07/2021

GESTÃO HÍDRICA CEARENSE TERÁ DESTAQUE EM FILME BRASILEIRO

 

















Ainda em produção, o filme “Memórias da Chuva”, do diretor Wolney Oliveira, narra os impactos em torno das grandes construções hídricas do Ceará. A produção recupera os acontecimentos em torno das construções dos açudes Orós e Castanhão, mergulhando nas suas memórias e histórias.

Com o intuito de costurar o passado e o presente, o filme contará com um longo depoimento do secretário dos Recursos Hídricos do Ceará Francisco Teixeira, que explanou como a gestão hídrica cearense vem trabalhando de forma efetiva, evitando colapsos mesmo diante das últimas secas. 

Durante as gravações, Teixeira explicou todo o processo de gerenciamento dos recursos hídricos, através do processo de alocação de água e das parcerias com os Comitês de Bacias Hidrográficas. O secretário também reforçou a importância da diversificação da matriz hídrica, dos eixos de transferência de água presentes no estado e dos conflitos de uso de água que são contornados por uma equipe empenhada, através do grupo de contingência. 

Natural de Palmácia, o secretário também falou das suas memórias de infância que o levaram a cursar engenharia civil, com aptidão em recursos hídricos. 

A filmagem também agrega relatos de especialistas e lideranças locais. O intuito é costurar passado e presente, esgarçando a força expressiva das reminiscências e apreço pelo chão de origem. Reflexões acerca da edificação das raízes familiares e do pertencimento.

Wolney Oliveira explica que o material segue atualmente em estágio de pré-produção e edição. “Esperamos que esteja pronto ainda este ano”, explica. No entanto, a finalização do trabalho precisa lidar com os impactos diretos do contexto pandêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.