Fortaleza retoma vacinação contra Covid nesta segunda-feira com pessoas nascidas entre 1990 e 1992 - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


18/07/2021

Fortaleza retoma vacinação contra Covid nesta segunda-feira com pessoas nascidas entre 1990 e 1992



 Os fortalezenses nascidos entre os anos de 1990 e 1992 começam a ser agendados para receber a vacina contra Covid-19. A capital tinha suspendido a campanha de vacinação neste fim de semana por falta de doses e retoma nesta segunda-feira (19). Para saber se o seu nome está na lista, basta acessar a página Vacina Já da Prefeitura de Fortaleza.

A aplicação das doses do público dessa idade será feita na segunda e terça-feira (19 e 20).

É importante lembrar que só são convocados para receber a vacina pessoas cadastradas no sistema estadual de agendamento.

Vacinação Ceará

O Estado atingiu a marca de 39% da população vacinada com a primeira dose, ficando em primeiro lugar no Nordeste. De acordo com o secretário de saúde, Dr. Cabeto, a meta é chegar até o fim de agosto com 100% da população a partir de 18 anos vacinada.

Na sexta-feira (16), de acordo com o Vacinômetro da Sesao Ceará ultrapassou os cinco milhões de doses aplicadas – são 3,6 milhões de primeiras doses e 1,2 milhão referente ao reforço, além de 139,5 mil doses únicas associadas aos imunizantes da farmacêutica Janssen. Além desta, outras três vacinas estão sendo administradas no Estado: AstraZeneca/FiocruzCoronaVac/Sinovac/Butantan e Pfizer.

O governo estadual também fechou acordo de compra direta com o Fundo Soberano Russo para adquirir 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V, que tem eficácia comprovada de 91,4%. A previsão é de que as doses cheguem ao Brasil ainda neste mês.

                                    Ceará Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.