Em operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), cinco pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas e em outros delitos. A ofensiva iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão e a realização de flagrantes. A operação acontece em Iguatu e Quixelô, pertencentes a Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), e em Juazeiro do Norte (AIS 19). A ofensiva segue em andamento.
A operação, batizada de Coleta, acontece na região sul do Estado e tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de alvos envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas em Iguatu. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal e 2ª Vara Cível do mesmo município. Além das cinco prisões, foram apreendidas durante a operação três armas, um simulacro de arma de fogo, 11 celulares, cerca de mil reais em espécie, 18 cartões de crédito, uma balança de precisão, entorpecentes oriundos do tráfico, entre outros objetos para comercialização de drogas.
Participam da ofensiva 60 profissionais de segurança, entre policiais civis e militares, lotados na Delegacia Municipal e Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no Comando Tático Rural (Cotar) e no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 12 viaturas, além do apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer). As equipes estão dando suas contribuições para cumprir às ordens judiciais e detectar possíveis situações em flagrante.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser feitas ainda para (88) 3581.0307, telefone da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
SSPCE