Evandro Leitão cancela evento da AL-CE após morador de Itapipoca ser infectado pela cepa Delta

Blog do  Amaury Alencar
0


Cancelamento de evento em Itapipoca foi anunciado horas após a confirmação de caso da variante Delta envolvendo morador da cidade(foto: Thais Mesquita)

Cancelamento de evento em Itapipoca foi anunciado horas após a confirmação de caso da variante Delta envolvendo morador da cidade(foto: Thais Mesquita)

 Opresidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), cancelou agenda no município de Itapipoca, programada para esta sexta-feira, 30, após a confirmação de que um morador da cidade, localizada a 135 km de Fortaleza, está entre as quatro pessoas do Ceará que testaram positivo para a variante Delta do novo coronavírus. Leitão iria participar das ações do programa Pacto contra o Coronavírus, iniciativa do Poder Legislativo Estadual que envolve uma série de ações voltadas a conscientizar a população sobre o combate à pandemia.

“Por conta da chegada da variante Delta ao nosso Estado, estamos cancelando a agenda do Pacto Contra o Coronavírus que seria realizada nesta sexta-feira (30/07) em Itapipoca, onde um dos casos está sendo monitorado pelas autoridades sanitárias”, anunciou o presidente da AL-CE em publicação feita no twitter.

Leitão ainda afirmou que “este é um momento que devemos redobrar os cuidados e agir com cautela”. Também defendeu que “a vacinação em massa e os cuidados preventivos tomados de forma coletiva são os melhores caminhos para superar a pandemia do coronavírus”. O presidente encerrou a mensagem desejando “plena recuperação de todos e todas acometidos pela Covid-19”.

Saiba mais

Lançado em junho, o Pacto contra o Coronavírus consiste numa parceria da AL-CE com 18 instituições públicas e privadas do Ceará com o objetivo de mitigar o avanço e os efeitos da pandemia de Covid-19 no Estado. Um dos objetivos principais é ampliar o cadastro para a vacinação contra a doença em municípios do interior. Já foram realizadas ações em Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, Crateús, Tauá, Aracati, Morada Nova, Canindé, Baturité, e, por último, em Juazeiro do Norte.

Além do foco na garantia do acesso à vacinação, o Pacto promove atividades de conscientização em relação ao uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social, medidas ainda necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Fazem parte do projeto, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); a Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); o Ministério Público Federal (MPF); o Ministério Público Estadual (MP-CE); a Defensoria Pública do Estado do Ceará; o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE); a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); a Universidade Estadual do Ceará (Uece); a Universidade Federal do Ceará (UFC); e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

                           o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)