Comissão se reúne para homologar a versão do PPA em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

Na tarde da última sexta-feira, 02, a Comissão Gestora do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA -CDS de Mauriti, se reuniu para tratar da homologação da versão 2021 do programa no Município. Os produtos adquiridos serão destinados para Entidades Sócio assistenciais do Município. Participaram da reunião representantes da Secretaria de Educação, Agricultura, Assistência Social e Associações.
Criado em 2003, o PAA busca incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar e promover o acesso à alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa permite que os órgãos realizem a compra de alimentos sem a necessidade de licitação e os destinem para a rede socioassistencial.
“O PAA constrói uma ponte de solidariedade, que pega o micro, o pequeno agricultor, o produtor familiar e leva o alimento lá nas famílias em vulnerabilidade social, para uma instituição de longa permanência, que é um asilo, que é um orfanato, que é uma casa de recuperação. Lá onde é essencial que esse alimento chegue”, comentou o secretário de agricultura, Paulo Gomes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)