Com dois homicídios em três dias, Reriutaba recebe reforço policial

Blog do  Amaury Alencar
0



O município de Reriutaba, enfrenta uma onda de violência com dois homicídios registrados no intervalo de três dias, entre 26 a 28 de junho. Circula na cidade também um comunicado pedindo que a população evite sair de casa, diante do confronto entre facções no município. O policiamento ostensivo, realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), recebeu reforço para atuar na região.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Municipal de Reriutaba investiga os dois casos de homicídios. O primeiro aconteceu no sábado, dia 26, e vitimou um homem de 44 anos que tinha passagens por furto e receptação. Já o segundo caso ocorreu na segunda-feira, 28, e vitimou um homem de 25 anos. Em comum nas duas ocorrências, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo no bairro Santa Luzia. 

Os agentes consultados, no entanto, não conseguiram estimar um número de mortes violentas contabilizadas até agora. “Essas ações nos chamam atenção, o policiamento está sendo reforçado no local”, disse à reportagem uma fonte policial que teve a identidade preservada. Conforme apurado, a população estaria temerosa porque na Cidade quase nunca acontecia crimes desta natureza. A situação teria ficado ainda mais delicada com a circulação de um comunicado supostamente escrito por integrantes de facção, conhecido como "salve", que pediria para que a população evite sair de casa.

 "Só pedimos a população pra ficar em casa pq a guerra continua(SIC)", diz parte do texto. A motivação seria a mesma que aconteceu em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF): o rompimento interno de membros do Comando Vermelho.


Segundo a SSPDS, a Polícia segue em diligências em busca de identificar e localizar os autores dos crimes. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) receberam reforço para atuar na região. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno para não atrapalhar as investigações.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

O Povo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)