Cariri : Associação Cristã de Base completa 39 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Mais um ano que brotamos do chão nossas esperanças em dias melhores que cheguem em nossos lares luzes de alento em dias tão difíceis que atravessamos do ano passado até o momento. Nos solidarizamos com as famílias que perderam entes querido nessa pandemia acometidos pelo coronavírus. 

Na caminhada por um sonho coletivo, de muitos corações engajados e muito trabalho nos dedicamos em ver uma transformação de vida no cenário tão batido de escassez, fome e miséria. Foram anos que passamos para ver o país sair do mapa da fome, anos de muito esforço coletivo para levar melhores condições de vida aos povos do semiárido. 

A ACB nasceu da luta de um grupo que se desprendeu de um coletivo ligado a igreja, mulheres e homens que passaram pela Ditadura Militar e tiveram em seus corações o desejo de ver o povo da zona rural com uma vida digna. Foram anos de muita batalha, muitas pessoas passaram pela escola ACB, é assim que muitos a chamam, uma verdadeira escola. Escola que em sua trajetória pode ver voos de muitos que por ela passaram, pessoas que seguiram rumos que foram trilhados o início de seus aprendizados nesta escola que esteve sempre ligada aos ensinamentos de Paulo Freire, na valorização da sabedoria popular. 

Cada uma e cada um que por essa escola passou pode deixar parte de si e levou um pouco da instituição em sua vida. Ano passado tivemos a passagem de nosso querido Jeová que será sempre lembrado por seu legado e alegria. Agroecologista, plantador de árvores, militante, lutador, pai, amigo e sonhador. Jeová brotou no Céu. Aqui na Terra semeou sonhos e deixou muitas saudades. Partilhou sabedoria por onde passou.

Os mais experientes que ainda fazem parte dessa caminhada são fonte de sabedoria e partilham suas experiências ao longo desses 39 anos de luta e resistência. Nomes que carregam traços de uma instituição que segue rumo ao bem viver, que na roda da vida traz a agroecologia como engrenagem que une os ensinamentos do povo e do tecnicismo das universidades.

Mais um ano sem nossa tradicional comemoração realizada na Feira Agroecológica do Crato, momento que nos unimos com associadas e associados, parceiros e amiges.

____________

Texto de Nelzilane Oliveira, comunicadora popular da ACB.  


Blog Negro Nicolau 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)