Campos Sales ganha Memorial em homenagem a Barbara de Alencar

Blog do  Amaury Alencar
0



A cidade de Campos Sales, local  onde os restos mortais de Barbara de Alencar estão enterrados vai ganhar um  memorial da Heroina Brasileira. A expectativa é que seja aberto no dia 29 de julho, aniversário da cidade.  
O artista plástico Reginaldo Guilherme, já falecido, também será homenageado no equipamento.
O casarão Bárbara Pereira de Alencar,  também terá, ao todo, 15 salas, divididas em temas como a história da paróquia, política, artesanato, cultura popular, objetos raros, acervo de fotografias antigas da cidade.Da Paróquia de Nossa Senhora da Penha,  o memorial conta com   primeira pia batismal, onde ilustres moradores foram batizados, e o órgão da igreja, seu primeiro instrumento musical.

Elionete Leite,  secretária de Assuntos para Juventude, Cultura, Lazer e Turismo afirmou que o memorial será aberto pela “admiração a esta mulher guerreira, de destaque no nosso país e que tentou fazer o máximo para melhorar a vida das pessoas”, reforça.

Elionete Leite afirmou ainda que foi resgatada a primeira pedra fundamental que sinalizava o túmulo de Bárbara de Alencar, homenagem antiga do Instituto Cultural do Cariri (ICC). 

  O prefeito João Luiz e o Vice prefeito Coronel Paulo Hermann, asseguraram a reportagem do Blog do Amaury Alencar, que estão  emprestando total apoio ao projeto de instalação do memorial Barbara Pereira de Alencar,  e não escondem o desejo em ver com isso o fortalecimento da cultura no município de Campos Sales, que hoje devido a sua potencialidade é o espelho para os demais municípios. a nossa meta maior com esse memorial é que possamos assegurar  em nosso município, a permanência dos restos mortais,  da nossa heroína  preservando sobre tudo a sua história e procurando fortalecer a nossa cultura estimulando um roteiro turístico para que historiadores, estudantes, turistas possam vir com frequência a Campos Sales, e com isso passar a conhecer melhor a sua história, assegurou o prefeito.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)