Barbalha ganha mais uma escola em tempo integral

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Escola de Ensino Médio Virgílio Távora, localizada na Vila Santo Antônio foi contemplada com o prolongamento da jornada para jovens barbalhenses. A mudança faz parte da ampliação da oferta de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) em todo o Ceará.

 O anúncio foi feito há alguns dias pelo governador do Estado, Camilo Santana, em transmissão ao vivo nas redes sociais. O prefeito Guilherme Saraiva participou da cerimônia online, que também contou com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e da secretária Estadual da Educação, Eliana Estrela. Além da diretora da EEM Virgílio Távora, Maria Tereza Quezado.

 A ampliação, segundo o prefeito Guilherme Saraiva, promove um grande impulso na educação de milhares de crianças e adolescentes do município. “Agradecemos a parceria com o Governo do Estado que tem nos ajudado a fazer um trabalho significativo e melhorado a vida do povo da Barbalha”, disse.

Durante o evento, o governador também afirmou o compromisso com o município. “Contem conosco nas parcerias em todos os setores, sobretudo na educação”, concluiu Camilo Santana.

Com a ampliação, o Ceará chega a 324 unidades de ensino em tempo integral. Deste total, 201 são EEMTIs e 123 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, para funcionar em tempo integral, as 46 escolas vão receber investimento de quase R$ 80 milhões em infraestrutura e equipamentos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)