Assembleia Legislativa: Audiência da Comissão de Cultura debate programa de gastronomia nesta terça-feira

Blog do  Amaury Alencar
0


 A proposição que institui a Política Estadual da Gastronomia e da Cultura Alimentar vai ser tema da audiência pública da Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira (13/07), às 15h. A iniciativa é do deputado Renato Roseno (Psol).

O debate será pela plataforma Zoom  ID da reunião: 811 7781 1124 Senha de acesso: 428670.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é tratar do projeto 80/21, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa Estadual das Gastronomia e da Cultura Alimentar, em tramitação na Casa.

Renato Roseno observa que a matéria envolve a discussão acerca da cultura alimentar do povo cearense merecendo, no seu entender, amplo debate com a sociedade civil.

“Notadamente diante da ameaça de extinção de parte do patrimônio cultural alimentar do Ceará e da importância da sua preservação”, disse o deputado.

Além disso, a matéria, conforme o deputado, trabalha com os elos da cadeira produtiva da gastronomia e da cultura alimentar, passando pelos agricultores, pela indústria alimentícia, pelos chefes de cozinha, pelas instituições de ensino, pelos bares, pelos restaurantes, pelas casas de espetáculos, pelos hotéis, pelo turismo.

O deputado acredita, porém, ser necessário levar em conta a importância do turismo comunitário, e ainda do pequeno agricultor familiar, dos povos indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária e comunidades tradicionais populares”.

(*)com informação da AL

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)