Após aprovação do projeto que cria “Rota Mirantes da Ibiapaba”, Salmito se articula com Camilo para fortalecer turismo na Serra

Blog do  Amaury Alencar
0

Empolgado com a aprovação do Projeto de Lei nº 327/2020, que institui a Rota Turística Mirantes da Ibiapaba, o deputado estadual Salmito Filho (PDT) voltará a conversar com o Governador Camilo Santana (PDT) sobre a importância de ações voltadas ao fortalecimento do ecoturismo.

Salmito será entrevistado, nesta segunda-feira, para falar sobre a Rota Turística Mirantes da Ibiapaba. 

O projeto de Salmito foi aprovado pela Assembleia Legislativa e, para se transformar em lei, depende da sanção do governador. A proposta é para o turismo da Serra da Ibiapaba ser ainda mais valorizado, abrindo, assim, novos horizontes de geração de negócios, empregos e renda.

 A ‘’Rota Turística Mirantes da Ibiapaba’’, de acordo com o projeto de lei, abrange um circuito turístico que inclui os municípios de Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará. A riqueza turística da Ibiapaba, segundo Salmito, passa pelo meio ambiente, pela culinária, pelo patrimônio cultural, com prédios históricos e clima maravilhoso.

“O projeto objetiva especialmente potencializar a região enquanto destino turístico, alavancando a economia local, gerando emprego e renda através da cadeia econômica ligada direta e indiretamente ao turismo’’, argumenta Salmito, ao destacar, ainda, que, com essa iniciativa, será estimulada a preservação do patrimônio histórico-cultural e a prática do turismo sustentável de toda a Região da Ibiapaba.

VOLTA DO BONDINHO DE UBAJARA

O projeto de lei foi aprovado no contexto da reativação do bondinho de Ubajara, um dos maiores atrativos turísticos da Região da Ibiapaba. As obras do teleférico estão concluídas e o bondinho está pronto para decolar. A inauguração do equipamento, que recebeu novo cabeamento e novos motores, foi adiada por conta da pandemia da Covid-19. A qualquer momento, o governador Camilo Santana anunciará a volta do funcionamento do bondinho e da reabertura da visitação à gruta de Ubajara.

Ao justificar o projeto de lei, Salmito argumenta que o turismo é um dos principais motores da economia do Estado do Ceará, bem como da região da Serra da Ibiapaba, que conta com vastos atrativos nas áreas cultural, ecológica, de aventura e gastronômica.

‘’Podemos citar, a título de exemplo, os mirantes e cachoeiras de Ubajara; a Igreja do Céu, com sua famosa escadaria em Viçosa, as trilhas e pontos de voo livre em Tianguá, além de grandes opções gastronômicas em toda a região’’, expõe Salmito Filho.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Estadual Salmito Filho

                        



                                          CEARÁ AGORA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)