54% dos brasileiros reprovam governo Bolsonaro, aponta pesquisa Exame / Ideia

Blog do  Amaury Alencar
0


Jair Bolsonaro (sem partido) (Foto: /Agência Brasil)
Jair Bolsonaro (sem partido) (Foto: /Agência Brasil)

Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira, 2, aponta que a maioria dos brasileiros reprova o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O levantamento aponta que 54% dos brasileiros avaliam o atual governo federal como “ruim ou péssimo”. Outros 23% consideram a gestão como “ótima ou boa”, ao passo que 21% avaliam como “regular” e 3% “não sabe”. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Quando são questionados sobre o trabalho de Bolsonaro na presidência, os números são similares. O levantamento perguntou: “Você aprova ou desaprova a maneira como Jair Bolsonaro está lidando com seu trabalho como presidente?”. Eis as respostas.

Aprova: 24%
Desaprova: 51%
Não aprova nem desaprova: 22%
Não sabe: 3%

 “Em relação à última pesquisa, detectamos uma queda tanto da avaliação positiva quanto da aprovação do governo e uma estabilidade bastante perigosa do ruim e péssimo, na casa dos 54%. Mais uma vez, as fortalezas do governo continuam em bastante evidência, com o grupo de evangélicos e o de moradores da Região Centro-Oeste”, disse Maurício Moura, fundador do Ideia, instituto especializado em opinião pública.

O índice de desaprovação do presidente é mais elevado entre pessoas que moram no Nordeste, chegando a atingir 55%. A pesquisa EXAME/IDEIA ouviu 1.248 pessoas, entre os dias 28 de junho e 1º de julho, em entrevistas feitas por telefone.

                              o POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)