22 postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Ceará - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


10/07/2021

22 postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Ceará


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi um dos órgãos que participou da operação (Foto: Divulgação/SSPDS)
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) foi um dos órgãos que participou da operação (Foto: Divulgação/SSPDS)

Total de 22 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades nas bombas de combustível na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri. Um trabalho integrado entre forças de segurança e órgãos de fiscalização aconteceu entre a última terça-feira, 6, e essa quinta-feira, 8. No total, 27 postos foram fiscalizados, e somente cinco não apresentaram irregularidades. Não foram divulgados os nomes e as localizações de cada posto autuado.

O objetivo da operação foi analisar a validação e qualidade dos produtos, além de aferir as bombas de abastecimento dos estabelecimentos. A transparência da composição dos preços ao consumidor também foi um fator analisado. Os trabalhos aconteceram em Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Itaitinga, Horizonte, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Foram envolvidos nas fiscalizações 94 profissionais e 37 viaturas.

 Intitulada como “Petróleo Real”, a operação aconteceu em todo o território nacional, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Em todo o País, 641 postos de 1.755 estabelecimentos fiscalizados foram autuados nas 26 unidades federativas.

No Estado, além de forças policiais, participaram da ofensiva órgãos como o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura de Fortaleza. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

                                o povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.