Servidores do IFCE já começam a ser vacinados em Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 Foto: arquivo pessoal

Régia Sena é servidora do quadro de técnicos-administrativos do IFCE no Crato

Régia Sena é servidora do quadro de técnicos-administrativos do IFCE no Crato

Docentes e servidores técnico-administrativos do IFCE já começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em todo o Ceará. Os servidores do instituto enquadram-se na categoria dos trabalhadores da educação básica, um dos grupos prioritários do Plano de Imunização Nacional, e fazem parte da quarta fase da vacinação no estado.

O professor Gauberto Barros, do campus de Crato, é um dos servidores já vacinados com a primeira dose do imunizante. Em meio a felicidade do momento, ele aproveita para reforçar a necessidade de seguir com os cuidados de prevenção, como o uso de máscara e o distanciamento social: "Receber a vacina representou para mim, esperança em um futuro melhor e reforçou a certeza de que vale a pena acreditar na ciência. Senti-me feliz e privilegiado por ter esta oportunidade (muitos não tiveram), e com mais responsabilidade de continuar tomando os devidos cuidados".

O sentimento de felicidade é compartilhado pela pedagoga Alaíde Régia Sena, também do campus de Crato: "Quase não acreditei quando soube que eu poderia agendar um horário e dia para a vacina. Muito alívio e esperança também. O meu desejo é que toda a população tenha a mesma oportunidade que eu tive".

Vacinômetro
Para mapear a vacinação entre a comunidade acadêmica, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do instituto criou o Vacinômetro do IFCE. Segundo a PROGEP, a ferramenta ajuda a "identificar como o processo avança entre os segmentos de servidores e estudantes, e desta forma, possibilita mapear eventuais dificuldades enfrentadas em determinados campi ou municípios. Assim, é possível atuar diretamente junto aos gestores destas localidades para entender as especificidades de cada unidade".

Até a manhã desta terça-feira (8), o Vacinômetro do IFCE informa cerca de 1.500 servidores e mais de 60 estudantes vacinados. As informações são atualizadas automaticamente, a cada 15 minutos, de acordo com o preenchimento de um formulário online, disponível em https://bit.ly/3cj216u.

Saúde Digital
O Ceará também já deu início a vacinação da população por idade. Para organizar a fila, é necessário que as pessoas com mais de 18 anos façam o cadastro na plataforma Saúde Digital, no site vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. Depois do cadastro feito, é preciso ficar atento à plataforma e as informações divulgadas pelas prefeituras.

Alissa Carvalho - campus Crato

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)