Secretário de Saúde do Ceará afirma que Governo estuda abertura de Polo Cientifico com curso de medicina em Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0
 O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou que o Governo do Estado já iniciou um estudo para implantação de um polo científico com curso de Medicina para o município de Quixeramobim, no Sertão Central, que será operado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A informação foi divulgada pelo colunista do O Povo, Jocélio Leal.O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, afirmou que o Governo do Estado já iniciou um estudo para implantação de um polo científico com curso de Medicina para o município de Quixeramobim.

A menção feita pelo secretário ocorreu após o titular da Sesa anunciar para a próxima quarta-feira, 23, o edital para o concurso público da Saúde do Ceará. Até o fim do ano serão chamados cinco mil profissionais. Com validade de dois anos, o concurso pode chegar a 20 mil convocações.

Cabeto disse que os aprovados serão destinados também à rede de hospitais do Interior, como Limoeiro do Norte (a abrir até agosto) e Quixeramobim, onde estudam como operar o curso de medicina da Uece. Cabeto planeja instalar uma teia de hospitais de alta complexidade, com atendimento de casos de politramautismo, por exemplo.

Nesse sábado, 19, o médico quixeramobinense Pedro Coelho esteve reunido com Guimarães, junto com as lideranças Tarso Borges, Paulo Ferreira, Romulo Filho e Joao Paulino, discutindo importantes projetos para o município de Quixeramobim, sendo, um deles, a criação do polo científico de saúde, através da Uece.

“O polo, que deverá se instalar nas proximidades do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), transformando-o em um hospital universitário, disponibilizará, através da Uece, diversos cursos da área de saúde, dentre eles o curso de Medicina, além de ser local para desenvolvimento de pesquisas”, disse Pedro em publicação nas redes sociais.

Repórter Ceará

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)