MAURITI : Prefeito encaminha projeto de Lei de Insalubridade dos ACSs para a Câmara Municipal. - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

11/06/2021

MAURITI : Prefeito encaminha projeto de Lei de Insalubridade dos ACSs para a Câmara Municipal.

 

O prefeito em exercício de Mauriti, João Paulo Furtado, encaminhou hoje a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de Lei Nº 023/2021, que reconhece o direito de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde no percentual de 20% (vinte por cento), sobre o salário base da categoria, conforme prevê Lei Estadual nº 16.506, de 12 de março de 2018. 

Para o governo municipal a atividade desempenhada pelos Agentes Comunitários de Saúde se enquadra perfeitamente na tipificação de atividades ditas “insalubres”, por vários motivos, que vão desde a exposição a doenças infectocontagiosas nas visitas e avaliações a exposição diária ao sol, riscos do trabalho diário em ambiente externo, etc.

Segundo o prefeito somente terão direito à percepção do adicional de insalubridade os Agentes Comunitários de Saúde que estiverem no efetivo exercício das suas funções. “Esta luta da classe vem se arrastando há algum tempo e nada mais justo que o município melhore a condição material desses profissionais que tem a missão de cuidar da vida de muitos cidadãos da nossa cidade, por isso temos a certeza que os vereadores aprovarão esta lei por unanimidade”, frisou João Paulo.      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages