Por unanimidade, STF autoriza realização da Copa América no Brasil

Blog do  Amaury Alencar
0


Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, nesta 5ª feira (10.jun), a realização da Copa América no Brasil. Com a decisão, o início do campeonato está confirmado para domingo (13.jun), às 18h, com partida entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Todos os onze ministros votaram a favor do torneio. Apesar de autorizarem a realização dos jogos, os ministros pedem que medidas de controle sanitário sejam implementadas.

Os magistrados decidiram em três ações conjuntas sobre o tema. Duas foram protocoladas por partidos, PSB e PT, e uma pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). O processo ocorreu no plenário virtual, e todos os ministros tinham até 23h59 desta 5ª para decidirem sobre as ações.

Ações

Duas das ações -- do PSB e da CNTM -- estavam sob relatoria da ministra Cármen Lúcia. No voto, a ministra foi contra o pedido de mudança da decisão do governo federal -- o mesmo de autorizar a ralização dos jogos. O terceiro processo estava sob relatoria do ministro Ricardo Lewandowski. Ele também foi favorável à aprovação dos jogos, mas estipulou a necessidade de apresentar, em 24h, medidas de combate à pandemia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)