Pacto contra a pandemia: AL e setor produtivo se reúnem, nesta semana, para debater ações contra Covid

Blog do  Amaury Alencar
0

 O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), anunciou, nesta segunda-feira (21), que uma reunião com entidades de diversos setores deve acontecer nesta quarta-feira (23) para tratar sobre um pacto contra a pandemia de Covid-19 no estado. Mesmo com a reunião marcada, os detalhes da iniciativa não foram repassados. Segundo Evandro, o objetivo da Assembleia Legislativa do estado é reforçar a luta contra a transmissão do vírus no estado.

Foram convidadas para reunião as entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Fecomércio, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e órgãos como os ministérios Público Federal (MPF e do Ceará (MPCE), Secretaria da Saúde estadual (Sesa) e Municipal (SMS) de Fortaleza e ainda a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), entre outros.

O governador Camilo Santana disse, na semana passada, que o novo decreto teria um pacto do setor produtivo, articulado pela Assembleia Legislativa.

“A Assembleia Legislativa vai coordenar um pacto; vai convocar o setor produtivo, Federação das Indústrias, todo o comércio, para que a gente faça um pacto com todos os cearenses para garantir o compromisso de evitar o retorno dessa alta de transmissão no Ceará”, disse Camilo.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)