MAURITI : Prefeitura lança campanha contra o trabalho infantil: Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil

Blog do  Amaury Alencar
0



                      


O dia 12 de junho é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Por isso o Governo Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, em seu compromisso com a prevenção e com o enfrentamento do trabalho infantil, propõe anualmente uma campanha de conscientização. Neste ano, o tema é “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil”, para promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.
O objetivo é informar e mobilizar a comunidade, as famílias e toda sociedade sobre este tema, atuando na perspectiva de prevenção, já que em virtude do isolamento social, com as atividades escolares suspensas, as crianças e os adolescentes permanecem em casa, estando mais vulneráveis às violências.
A Prefeitura tem reforçado as estratégias de proteção social para que as crianças e adolescentes e suas famílias tenham seus direitos sociais garantidos. “O dia 12 de junho é mundialmente reconhecido como o dia em honra o enfrentamento ao trabalho infantil. A data busca sensibilizar e trazer para o conhecimento popular, as graves consequências para o desenvolvimento escolar e social causadas pelo trabalho infantil”, comentou a secretária de assistência social, Claudia Fernanda.
Segundo a secretária de educação, professora Lourinha, para combater a exploração do trabalho infantil é preciso união de todos. “A secretária de educação desenvolve projetos visando resolver esta problemática, e um deles é o projeto Peteca que visa sensibilizar a sociedade acerca do trabalho infantil e por isso Mauriti deve estar unido dizendo não a exploração do trabalho infantil”, frisou a secretária.
A programação da campanha, assim como a cobertura dos eventos, pode ser acompanhada por meio do site e das redes sociais da SMAS, SME e da Prefeitura de Mauriti durante toda a semana.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)