Juazeiro do Norte - Semana da Diversidade acontece próxima semana com parada do orgulho LGBTQIA+ on-line.

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A 6ª Semana da Diversidade traz na programação debates, oficinas e caravana até o Hemoce para doação de sangue.

De 28 junho a 04 de julho acontece a 6ª edição da Semana da Diversidade de Juazeiro do Norte, com uma programação repleta de cores e atividades. O tema escolhido para este ano é “LGBTQIA+ AME +, CUIDE+ VIVA +Enfrentamento aos vírus visíveis e invisíveis: da LGBTfobia à pandemia.

No Dia do Orgulho LGBT, segunda-feira, 28/06, às 9h, haverá uma Caravana até o Hemoce para doação de Sangue, exaltando assim a prática da Solidariedade e exaltando o orgulho de Ser LGBT, Orgulho de Salvar Vidas, Orgulho de Doar Sangue. Às 10h ocorrerá a reabertura do Núcleo de Diversidade e Gênero- NUDG/SEDEST localizado na Casa do Povo. Às 14h Lançamento da Cartilha Saúde da Mulher Lésbica e Bissexual, na UBS 05 no bairro Frei Damião, para finalizar o dia, às 19h terá Live com o tema Orgulho de Ser LGBTQIA+, no instagram @prefeiturajuazeirodonorte.

Na Terça-Feira, 29/06, às 9h será realizada Oficina Reduzindo Estigmas e Discriminação, com Professores e Gestores Escolares, com transmissão via Google Meet. Às 10h realização do Fórum LGBTQIA+, no NUDG/SEDEST. Às 14h Lançamento da Cartilha Diversidade Sexual e Cidadania LGBT, no instagram @casadadiversidadejua, às 16h Roda de Conversa com Crianças e Adolescentes Trans na Casa da Diversidade e 19h Live temática: LGBTQIA+: Dilemas e Desafios na pandemia, no instagram @abemavicariri.

 Na Quarta-Feira, dia 30/06, às 9h ocorrerá Audiência Pública sobre o Enfrentamento a LGBTFOBIA, através do Google Meet no link https://meet.google.com/qse-pzui-obb. Às 14h será realizado um Encontro Reduzindo Estigmas e Discriminação com Grêmios Estudantis, também via Google Meet. Às 18h Exposição “Por onde anda meu Amor”, na Casa da Diversidade, e às 19h lançamento do Catálogo+Educativo da Exposição “Corpo, Gênero e Sexualidade: para que te quero?” do Lab. Bixórdia e Ungidas Produtora +.

 No dia 01/07, Quinta Feira, às 9h, acontecerá Reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Lançamento de Placas da Lei 17.840 em Estabelecimentos Comerciais. Às 14h Oficina Saúde Integral da População LGBT com Profissionais da Saúde, via Google Meet. Às 14h terá a Oficina Narrativas cyber-transgressivas: bixa ciborgue, insurgente com Carlos Henrique (Lab. Bixórdia).

Dia 02/02, Sexta-Feira, às 9h, Parada Solidária, com Entrega de Cestas Básicas e Kits de Higiene para LGBTs na Casa da Diversidade. Às 14h ocorrerá Capacitação e Prevenção Combinada do HIV/AIDS para Gays e Homens que fazem sexo com outros homens (HSH). Às 14h Oficina Narrativas cyber-transgressivas: bixa ciborgue insurgente com Carlos Henrique (Lab. Bixórdia). Às 16h Escolha da Beleza LGBTQIA+ de Juazeiro do Norte. NUDG/SEDEST, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Aeroporto. Às 19h Entrega da Comenda Arco Íris Jonathan Kiss, transmitida pelo instagram @prefeiturajuazeirodonorte.

No dia 03/07, sábado, às 8h, Capacitação e Prevenção Combinada do HIV/AIDS para Gays e HSH. Às 10h, Entrega da 2ª Parcela do Auxílio Trans na Casa da Diversidade. Das 6h às 20h será a Parada da Prevenção, com Serviços de Saúde como: Testes Rápidos de HIV/Sífilis e Hepatites Virais, na Praça do Giradouro.

Para finalizar a programação, no dia 04/07, domingo, às 18h, ocorrerá a 19ª Parada do Orgulho LGBT de Juazeiro do Norte, que será transmitida ao Vivo pelo instagram @prefeiturajuazeirodonorte. É obrigatório o uso de Máscaras e distanciamento social.

com informações da Assessoria Commonike

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)