INSCRIÇÕES DO PROJETO ALCANCE PARA SIMULADO ON-LINE DO ENEM 2021 SEGUEM ATÉ DIA 12

Blog do  Amaury Alencar
0




O projeto Alcance, vinculado ao Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, realiza o primeiro simulado do Enem de 2021, na plataforma Alcance Virtual. As inscrições seguem até 12 de junho. De acordo com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o simulado será dividido em dois momentos.

A prova referente ao primeiro dia do Enem, com questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias estará disponível até 12 de junho. O participante terá 5h30 para realizar a prova, a partir do momento que iniciar o simulado.

Já de 13 a 19 de junho, segundo dia do exame, serão as disciplinas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O participante terá 5h para realizar a prova.

O estudante deverá reservar tempo livre para a realização das provas, pois a partir do momento que inicia o simulado, começa também a contagem das horas estabelecidas conforme as provas oficiais.

O simulado on-line é gratuito e aberto ao público. Para participar basta acessar a plataforma do projeto em alcancevirtual.al.ce.gov.br.

Neste sábado (12/06), o programa Alcance Enem, transmitido das 8h às 12h30, pela TV Assembleia e no YouTube Alcance Virtual, terá disciplinas deMatemática, com o professor Ângelo Victor; História, com o professor André Rosa, e Interpretação Textual, com o professor Steller de Paula.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta quarta-feira (09/06) devem ser divulgados os resultados dos pedidos de isenção de taxa do exame.

Os estudantes que não obtiveram a solicitação deferida, poderão entrar com recurso do dia 14 a 18 de junho. A resposta final será publicada no dia 25 de junho.

Para conferir essas informações os candidatos devem acessar a Página do Participante no endereço eletrônico: enem.inep.gov.br/participante

                    Sobral de Prima 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)