IFCE prorroga prazo de inscrições para 1.230 vagas em cursos técnicos

Blog do  Amaury Alencar
0



 O prazo para a realização das inscrições no processo seletivo 2021.21, dos cursos técnicos de 14unidadesdo Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi prorrogado até o dia 20 de junho. As oportunidades contemplam as cidades de Acopiara, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pecém, Quixadá e Ubajara. Não haverá cobrança de taxas.

Foto: Divulgação

Há oferta de vagas para cursos como Informática; Redes de Computadores; Manutenção e Suporte de Informática; Mecânica Industrial, Meio Ambiente; Agropecuária; Automação Industrial; Meio Ambiente; Edificações; Restaurante e Bar; Hospedagem; Comércio; Alimentos; Panificação; Química; Segurança do Trabalho; entre outros. O processo seletivo será realizado em fase única, com análise do histórico escolar.

O edital contempla sobretudo as seguintes modalidades de cursos técnicos: concomitante (na qual o aluno faz o ensino médio tradicional em outra instituição e o curso técnico no IFCE) e subsequente (categoria voltada para quem já concluiu o ensino médio). A exceção fica por conta do curso técnico integrado em Eletrotécnica no campus Cedro (Programa de Educação de Jovens e Adultos – Proeja).

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do Sistema Q-Seleção, mediante o preenchimento e envio de todos os dados do formulário eletrônico, e o envio da documentação acontece através do sistema eSolis.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)