I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares será lançado no próximo dia 30 - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

21/06/2021

I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares será lançado no próximo dia 30

 

A Universidade Regional do Cariri (Urca) lançará, no próximo dia 30 de junho, o I Simpósio Internacional sobre Culturas e Literaturas Populares. O evento tem como objetivo principal analisar e discutir a origem, a dinâmica e a complexidade das culturas e literaturas populares, entendendo-as no processo de produção, circulação e consumo.

O Simpósio contará com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais, e mestres das culturas e literaturas popular do Cariri e do Ceará. A programação do Simpósio e as datas para realização de inscrições serão apresentadas no dia 30 de junho, no Canal Urca, na plataforma do YouTube.

O evento acontecerá em formato virtual, através das plataformas eletrônicas da Urca. E contará com seis eixos temáticos que nortearão debates e discussões. Além de nove mesas redondas, Grupos de Trabalho, comunicações científicas e culturais e exibição de vídeos com os grupos de cultura popular do Ceará.

Os expositores, palestrantes e conferencistas são especialistas da região e de outros estados brasileiros, nomes referenciais, estudiosos das várias temáticas afins aos eixos, também de universidades fora do País. Geralmente, pesquisadores do continente latino-americano, continente africano e da Península Ibérica.

O Simpósio é promovido pelo Instituto José Marrocos de Pesquisas e Estudos Socioculturais – IPESC/PROEX/URCA, Uece, UFCA, UVA e Unilab, em parceria com o Geoparque Araripe Mundial da UNESCO; Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri; Escola de Saberes Ave Poesia de Assaré; Rede Arte na Escola; Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação – Rede Folkcom; Socicom – Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação; Assibercom – Associação Ibero-Americana de Comunicação; e ONG Beatos, com os apoios da Secult-CE e da Secitece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.