Governo de Mauriti está investindo em convênios para a saúde

Blog do  Amaury Alencar
0



                        


O município de Mauriti está destinando mais recursos na área de saúde pública nos primeiros meses deste ano. Com isso o município firmou os convênios com o Hospital e Maternidade São Vivente de Paulo e o Instituto Madre Tereza de Apoio a Vida – IMTAVI, hospital de Brejo Santo. De janeiro a maio, o governo aplicou cerca de R$ 284 mil em gastos líquidos com estes convênios.
A prefeitura também mantém contrato com o Instituto de Gestão em Saúde e Cidadania, que faz o gerenciamento do Hospital Municipal e Maternidade São José onde já investiu no mesmo período o equivalente a R$ 2,5 milhões. O total de recursos geridos foram para as áreas de pessoal, custeio, serviços de manutenção e operação dos serviços. Além disso, o governo aponta investimentos na ampliação e manutenção da Ala Covid, reforma e aquisição de equipamentos para unidades de saúde.
A lista de investimentos inclui ainda, procedimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos e ampliação da rede de assistência médico-hospitalar. “Esse recurso vem para que a Secretaria Municipal de Saúde reforce os investimentos em saúde no município. Nosso foco é estar próximo ao cidadão com prestação de serviço qualificado. Desde que assumimos a gestão pública junto com o prefeito Isaac Júnior, tenho buscado ao lado dele conseguir recursos e desta forma melhorar o atendimento para nossa população”, comentou o prefeito em exercício, João Paulo Furtado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)