Famílias do Assentamento Mirassul, em Iguatu, vivem o drama da escassez de água

Blog do  Amaury Alencar
0


Moradores utilizam água de qualidade ruim de uma cisterna na região

Várias famílias residentes na comunidade de Mirassul, na zona rural de Iguatu, vivem o drama da falta de água. Na semana passada, relatos de alguns moradores retratavam o descaso do poder público municipal com a situação de sete famílias que habitam no Assentamento.

Praticamente sem água sequer para beber e cozinhar, os moradores aguardam a perfuração de um poço, projeto prometido pela Prefeitura de Iguatu que poderia amenizar a situação de escassez de água na região, que depende das águas das chuvas e do abastecimento por meio de carro pipa.

Sem água para a higienização necessária do dia a dia, os moradores tem apelado para que a Coordenação de Defesa Civil do Município de Iguatu envie um carro pipa para socorrer a região, no entanto, até a última sexta-feira (4) nenhuma providência havia sido tomada.

 Vale salientar que a situação de desabastecimento de água nas comunidades rurais de Iguatu têm sido motivo de queixas de centenas de moradores. Com o fim da quadra chuvosa, a tendência é aumentar a escassez de água, situação que requer a intervenção urgente da administração municipal. 


                        Iguatu Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)