Empresa ajuda a reorganizar dívidas para reabilitação de crédito

Blog do  Amaury Alencar
0


 A crise econômica do Brasil foi agravada pela pandemia de Covid-19, assim, muitos brasileiros foram afetados pelo cenário de recessão, porém, para alguns a crise não está sendo reduzida e a saúde financeira está severamente afetada.

FOTO DIVULGAÇÃO



Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quatro entre cada 10 adultos no Brasil estão com o nome sujo, isso representa cerca de 63 milhões de pessoas negativadas. “É bem complicado para as empresas e as pessoas em si, conseguirem pagar as dívidas existentes, se muitos não estão conseguindo nem se manter, principalmente os empresários, que estão lutando para segurar os seus negócios” afirma Leonardo Mafra, especialista em reabilitação de crédito.

Um CPF ou CNPJ só pode ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito se obedecidos alguns requisitos legais previstos no Código de Defesa do Consumidor. Por isso, é necessário ficar atento para não ser negativado de modo indevido, seja por inexistência da dívida, dívida já paga ou prescrita ou por inscrição não comunicada.

Pensando em todas essas questões paralelas que rondam o cenário de crise econômica no dia a dia do brasileiro, a Recomece Brasil, empresa cearense, especialista em reabilitação de crédito, visa ajudar a limpar o nome dos brasileiros em necessidade e reorganizar o cenário caótico do país. Para Leonardo Mafra, que, também, é diretor comercial da empresa, o momento exige a busca por alternativas para a organização das dívidas.

A Recomece Brasil disponibiliza um serviço que ajuda na retomada da saúde financeira, através da exclusão dos apontamentos e da blindagem do CPF ou CNPJ durante um ano, ou seja, durante aquele período, se houver algum tipo de negativação, ela correrá em segredo de justiça. Além disso, também é feita a restauração do score, com uma liminar judicial. “A partir da liberação do crédito, os empresários estão voltando a investir em suas empresas, o que vem fomentando a economia local. Nosso objetivo é proporcionar às pessoas uma esperança de reaver sua saúde financeira” explica Leonardo Mafra.

         o  Estado 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)