EM PACUJÁ É ASSIM: "LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA", TRABALHO FICOU PARA ADULTOS, AS CRIANÇAS PRECISAM VIVER SUA INFÂNCIA COM DIGNIDADE" - 12 DE JUNHO É COMEMORADO INTERNACIONALMENTE, O DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL!

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O Município de Pacujá, Zona Norte do Ceará tem trabalhado de forma efetiva contra o TRABALHO INFANTIL e tem sido as ESCOLAS da Rede Municipal a grande incentivadora trabalhando diuturnamente a presença das CRIANÇAS em sala de aula, LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA, esse tem sido o grito de alerta, que tem irrestrito apoio da Paróquia de São João Batista e da Pastoral da Criança no município.

A Articulação do Selo UNICEF - Edição 2017 - 2020 reforçou suas ações nas escolas e agora nessa Edição de 2021 - 2024, os esforços serão redobrados para que não haja esse tipo de ação contra as CRIANÇAS em território do Município de Pacujá. Esse segmento tem sido ator de campanhas educativas, uma marca que ficará registrada nos anais da História do Município.
O dia 12 de Junho foi instituído no Brasil como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com os Fóruns Estaduais porém, o UNICEF entrou firma nessa luta, no Estado do Ceará o MPE tem no Projeto PETECA, outra importante ferramenta de combate ao trabalho infantil.
A nível internacional, o Dia 12 de Junho foi instituído pela OIT em 2002, ano da apresentação do relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho desde então, a OIT vem convocando a sociedade, os trabalhadores, os empregadores, governos de todo Planeta para se mobilizarem contra o TRABALHO INFANTIL que é a pior forma de esploração da mão de obra infantil, VERGONHA INTERNACIONAL.
O Prefeito Raimundo Filho, agradece a mobilização das escolas, secretarias municipais entre outros pelo apoio e com apoio do UNICEF, daremos nossa contribuição ainda maior em prol do fortalecimento das Políticas Públicas em prol das crianças no Município de Pacujá.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)