COMO FORMA DE MANTER VIVA A CULTURA REGIONAL, O DIA DOS NAMORADOS SERÁ COM AS BENÇÃOS DE SANTO ANTÔNIO NO CARIRI GARDEN SHOPPING

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                       
                                                                                 Foto - Geise Amâncio


Mais um ano chega e a Festa que se tornou Patrimônio Histórico  Imaterial, a Festa de Santo Antônio de Barbalha, não pode ser realizada. Pensando nisso, o Cariri Garden resolveu minimizar a saudade e levar um pedacinho da Festa para dentro do mall do Garden.

O mês dos apaixonados não passará batido, uma pequena exposição conta um pouco da história dos festejos e conta com elementos importantes como o Altar de Santo Antônio, para que as solteiras de plantão possam ter uma conversa particular com o santo, lembranças da Festa das Solteironas e claro, uma parte de um dos símbolos da festa, o Pau de Santo Antônio.

“O Garden possui um calendário de atrativos pensando nas datas comemorativas do varejo, mas, este ano, decidimos ir um pouco além disso. Entre os conceitos da Tenco está a valorização da cultura regional, por isso resolvemos destacar algo que é muito nosso e  nessa exposição, fazemos uma homenagem aos festejos juninos, assim como também a população de Barbalha. Valorizando a cultura regional, ainda conseguimos dar uma forcinha para os casais agradecerem a ajudinha do santo no enlace do matrimônio, sem esquecer  as solteironas, que  poderão ter uma conversa particular no nosso altar”, destacou a gestora do Cariri Garden, Ataina Ferreira.A exposição cedida pela Secretaria de Cultura de Barbalha conta com elementos importantes como peças culturais, religiosas e fotos que eternizaram sentimentos, a história e muitas lembranças.

Falando em lembrança, não dá pra descuidar do presente dos namorados. Então todo o shopping está com promoções imperdíveis para que os casais possam demonstrar seu amor. Para quem tem dúvida no que comprar, fique tranquilo, o Cariri Garden preparou um catálogo imperdível com dicas de presente no valor de até R$150,00. E o momento ainda pode ser eternizado na foto cabine!

Já as solteironas de plantão que não tiveram a chance de desencalhar tomando o tradicional chá das solteironas, o Garden pensou em algo especial. Na próxima sexta-feira, dia 11 de junho, a solteirona mais famosa do Brasil, Socorro Luna estará no Cariri Garden a partir das 15h e irá distribuir o tão famoso chá feito à base do pau de Santo Antônio.

A festa não aconteceu, mas a tradição cultural está garantida! 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)