CIOPAER resgata vítimas de queda de cavalo e acidente de trânsito em Mauriti e Tauá - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

21/06/2021

CIOPAER resgata vítimas de queda de cavalo e acidente de trânsito em Mauriti e Tauá

                        

                                foto sspds Ce 

Missões distintas realizadas pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) resultaram nos resgates de duas mulheres no interior do Estado, neste fim de semana. O primeiro atendimento aconteceu em Mauriti, e o segundo foi em Tauá.

Em Mauriti, por volta de 17h25min deste domingo (20), uma adolescente de 16 anos foi acompanhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a chegada dos agentes da CIOPAER com uma aeronave. A vítima foi transferida com lesões e fraturas para um hospital na cidade de Juazeiro do Norte, após ter caído de um cavalo.

Já na madrugada desta segunda-feira (21), às 2 horas, uma mulher de 19 anos foi resgatada após se envolver em um acidente de trânsito no município de Tauá. A vítima estava em um carro em um trecho próximo à entrada da cidade, quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou, ocasionando um incêndio. As chamas foram controladas rapidamente por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que auxiliou nos primeiros-socorros, com apoio do Samu.


 A mulher foi transferida para um hospital de Juazeiro do Norte, em situação mais grave e segue em atendimento. Outras duas pessoas que também estavam no carro, sendo o motorista e outra mulher, foram socorridos com escoriações mais leves.

Os helicópteros da Ciopaer são adaptados para que médicos e enfermeiros possam embarcar equipamentos portáteis, que cumpram a função de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesses casos, o transporte aéreo é necessário para reduzir o tempo de deslocamento e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.