CDL doa capacetes Elmo e máscaras VNI ao Hospital de Pronto Atendimento em Icó

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Icó, empresária Rosa Pinheiro, coordenou campanha junto aos comerciantes icoenses e conseguiu comprar 5 Capacetes Elmo e 15 Máscaras de VNI para doar ao Hospital de Pronto Atendimento e ajudar pacientes enfermos de Covid-19. 


"É muita emoção! Neste sábado em nome de todos os comerciantes icoenses, fazer a doação desses equipamentos em favor da vida", disse Rosa Pinheiro. 


O secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto; os diretores do Hospital Regional, Ramon e Ionne Karoline; a diretora do Hospital de Pronto Atendimento, Tamires Figueiredo e demais profissionais de saúde, prestigiaram o momento da doação. 


"Agradeço em nome da prefeita Laís Nunes e de toda a equipe essa importante doação. A vida é um bem inalienável e dele não abriremos mão", disse o secretário de Saúde, Dr. Marcos Barreto.


Máscaras VNI


A ventilação não-invasiva, mais conhecida como VNI, consiste em um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório, como é o caso da entubação que precisa de ventilação mecânica, por aparelhos. 


Capacete Elmo


O Elmo é um capacete de respiração assistida com gerenciamento de pressão contínua e de forma não invasiva.


Criado em abril de 2020 no Ceará, o equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica, evitando intubação e o monitoramento constante do paciente para acompanhar o seu tratamento.

                               

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)