Cariri Oeste: Coronavirus faz Campos Sales virar um " barril de pólvoras", Vereador Cezar Costa pede Lockdown

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A cidade de Campos Sales vem registrando diversos de casos de aglomeração, principalmente nas proximidades das agencias bancarias, colocando em risco a vida de toda a população.

Durante toda essa semana foi assustador o o numero de casos  de descumprimento aos decretos das autoridades, pessoas amontoadas, algumas sem uso de mascara e quase nenhuma fiscalização.

Segundo a senhora Maria Silva , que estava em frente a agencia do Banco do Brasil a situação é muito complicada e que ela tem muito medo de contrair o coronavirus, mesma situação vivida pelo senhor José Alves, que defende a medida de ações mais rígidas por parte das autoridades municipais.

Raimundo Gomes que estava a frente da  agencia da Caixa afirmou que só sai de casa porque precisa receber seu beneficio, mas que tem muito medo de ser atingido pelo vírus.

A mesma situação se repete em frente as agencias dos bancos: Santander,  Banco do Nordeste  e  Bradesco.

O agricultor Antônio Pereira afirmou que não vê nenhuma ação por parte das agencias bancárias, que é quem mais lucra em cima da população e que é quem menos faz para combater o coronavirus, pois por ter contingente diminuído, acaba gerando aglomerações, principalmente de pessoas idosas , publico que apresenta quadros mais graves da doença.

Os hospitais de Campos Sales estão lotados,  mesmo com a ampliação  na rede hospitalar feita por parte do prefeito João Luiz (PDT) com mais de 350 casos confirmados e 32 mortes, além de mais de uma centena de casos suspeitos. Alia-se a isso para agravar a situação, o fato dos hospitais de referencias, como o Hospital Regional do Cariri encontra-se na quase totalidade de ocupação.

Em conversa exclusiva com  o Blog do Amaury Alencar,  o  Vereador Cezar Costa (PSD) questionou  a aplicação dos decretos, que não vem sendo respeitado pela população, onde cidades vizinhas aderiram ao Lockdow ou estão com agencias fechadas, fazendo com que as pessoas procurem as agencias de Campos Sales.

As agencias de Campos Sales estão atendendo população de Araripe, Salitre, Antonina do Norte, Aiuba e outros municípios do Cariri Oeste e até de outros estados por ser uma região de fronteira com  o Pernambuco e com o Piauí.

O vereador pediu ao prefeito João Luiz (PDT)   um maior aumento da presença da guarda civil, fiscalizando as filas e aglomerações.

Cezar Costa pediu ainda a fiscalização sobre pessoas de outras cidades que estão indo a Campos Sales apenas comercializar e geralmente esses que mais descumprem o isolamento social.

O legislador defendeu ainda a aplicação de um Lockdow de 10 dias, com fechamento de agencias , abrindo em seguida com ampliação do quadro de servidores, pois as agencias de Campos Sales estão com numero limitados de servidores a disposição da população.

O vereador Cezar Costa foi mais além, defendeu que servidores concursados ou temporários que descumpram o decreto sofram sanções, até mesmo a perda do cargo publico.

Cezar Costa reforçou o trabalho do município em vacinar a população, o que aliado a um Lockdow pode ser a porta para sair dessa situação delicada.

O vereador Cezar Costa reconhece todo o trabalho  feito pela secretária Regislane Santos, que não vem medindo esforços nas ações de combate ao coronavirus, mas que falta consciência por parte da população e que Campos Sales  é um barril de pólvora a ponto de explodir a qualquer momento, e que sabe a importância do funcionamento do comercio, mas em condições seguras, o que não é o caso do município de Campos Sales nos dias atuais.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)