Assembleia encerra Semana do Meio Ambiente com distribuição de 300 mudas

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira (08/06), a entrega de 300 mudas de plantas à população. A ação, que encerrou a Semana do Meio Ambiente da Casa, foi realizada no entorno da sede do Legislativo, entre as avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira. O presidente Evandro Leitão, ao lado de deputados e servidores, realizou a entrega aos motoristas e transeuntes. Ele destacou a entrega das mudas como um exemplo e uma mensagem da importância da preservação e do cuidado com o meio ambiente para a população cearense. "Estamos fechando essa semana do meio ambiente com a entrega dessas mudas para a população, no sentido de que ela possa, num gesto simbólico, também estar olhando um pouco mais para o nosso ecossistema", afirmou.



Evandro Leitão acrescentou que ao abordar a defesa do meio ambiente, a Assembleia demonstra cuidado com a questão social de forma mais ampla. "Neste momento tão delicado em que a sociedade brasileira está passando, queremos mostrar que estamos atentos às questões que impactam na vida de cada um de nós. Coisas que certamente irão mexer com o futuro desta Nação, dos nossos filhos e netos".


A coordenadora da Célula da Agenda Ambiental da Assembleia Legislativa, Conceição Machado, explicou que o tema da Semana do Meio Ambiente deste ano trata da "restauração de ecossistemas". "Esse é o nosso convite e acreditamos que, se cada um fizer sua parte, teremos uma boa ação coletiva para a restauração do meio ambiente", ressaltou.


Participaram também da ação o vice-presidente da AL, deputado Fernando Santana; o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL, deputado Leonardo Pinheiro; os deputados Augusta Brito e Elmano Freitas, além de servidores da Célula da Agenda Ambiental da Assembleia Legislativa e de outros setores da Casa.


A Semana do Meio Ambiente contou com a realização de webinar, com a exibição pela TV Assembleia de programas do Repórter Assembleia que abordaram ações de sustentabilidade no Ceará; e com o lançamento, na segunda-feira (07/06), do Núcleo de Responsabilidade Social da Casa e a assinatura da carta de adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).


                                    Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)