Vale Gás Social será entregue em Várzea Alegre nos dias 13 e 14 de maio

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Assistência Social, já organizou e fará a entrega do Segundo Lote do Vale Gás Social em duas datas, sendo na quinta-feira, dia 13 de maio, para os beneficiários residentes nos distritos e na sexta-feira, dia 14, para os beneficiários residentes na Zona Urbana e na Sede Rural.

Neste Segundo Lote serão entregues 1.116 tíquetes. A lista completa está disponível no site do Governo Municipal – www.varzeaalegre.ce.gov.br. Os beneficiários devem comparecer ao local de recebimento do vale gás usando máscara e portando documentos pessoais.

A ação faz parte da parceria da Prefeitura de Várzea Alegre e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Proteção Social, Justiça, Mulheres, Cidadania e Direitos Humanos (SPS) no enfrentamento aos efeitos da Covid-19 na renda das famílias. No mês passado foram entregues 1.117 tíquetes. Com a entrega do Segundo Lote Várzea Alegre soma 2.233 famílias beneficiadas com o Vale Gás Social.

Syene Aquino – secretária de Assistência Social, destacou que o Vale Gás Social é uma ação que envolve os governos Municipal e Estadual, numa estratégia de minimização dos graves efeitos da pandemia de Covid-19 na renda das famílias. Ela esclareceu que a seleção dessas famílias é feita pelo Governo do Estado, com a base de dados dos programas sociais existentes no município.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, relatou que, todas as ações existentes, sejam elas de iniciativa do Governo Federal ou do Governo do Ceará, terão apoio para desenvolvimento no município, fazendo essas ações chegar à população que mais precisa neste período de pandemia. Ele disse que soma ainda a essas iniciativas da União e do Estado, as ações municipais, como a distribuição dos kits emergenciais e programas de reforço à renda das famílias.

Confira o calendário de distribuição do Vala Gás Social:

  • Dia 13 de Maio – Distritos

Calabaça – Escola José Primo de Morais (Vila Extrema)

Canindezinho – Escola Maria Dolores Menezes de Carvalho (Vila Canindezinho)

Ibicatu – Escola Joaquim Alves de Oliveira (Vila Fortuna)

Naraniú – Escola Pedro Leandro da Silva (Vila São Caetano)

Riacho Verde – Escola José Sérgio da Costa (Vila Riacho Verde)

  • Dia 14 de Maio – Zona Urbana e Sede Rural

Na Secretaria de Assistência Social no CSU – Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento – bairro Alto do Tenente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)