UTI’s de Quixadá são habilitadas a receber recursos federais após encontro de Ricardo Silveira com Ministro da Saúde

Blog do  Amaury Alencar
0

                             

        



A Saúde do município de Quixadá recebe uma boa notícia: O Ministério da Saúde habilitou os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI’s) mantidos pela Prefeitura de Quixadá. A habilitação das UTI’s foram autorizadas pela portaria GM/MS N° 1.011 do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (21).

Instaladas no Hospital Maternidade Jesus Maria e José, as UTI’s têm ajudado a salvar as vidas dos quixadaenses acometidos pela Covid-19. Nas redes sociais, quixadaenses têm publicado vídeos com dezenas de pessoas que foram curadas após tratamento nas UTI’s mantidas pela Prefeitura de Quixadá, que tem custeado com recursos próprios a manutenção dos equipamentos e os profissionais que se empenham, com zelo, amor e responsabilidade em cuidar do próximo.

Agora, com a habilitação, o município está apto a receber recurso financeiro mensal do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, no valor de R$ 480 mil, verba que ajuda a manter as UTI’s.

A nova conquista para o município veio após encontro do prefeito Ricardo Silveira com Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília, no último dia 13 de maio. Na ocasião, Queiroga garantiu que iria ajudar a Terra dos Monólitos. “O Governo Federal e o governo municipal estão alinhados em levar políticas públicas que possam ser úteis para atender cada um de vocês cidadãos do município de Quixadá”, disse.

Nesta sexta-feira (21), o prefeito Ricardo Silveira usou as redes sociais para falar do importante papel das UTI’s no combate ao novo coronavírus e da dedicação dos profissionais da Saúde na recuperação dos pacientes. “A ala de UTI’s instalada no município, diariamente, tem salvado muitas vidas e prestado um relevante serviço a comunidade. Agradeço a todos os profissionais de saúde que ali atuam na linha de frente de combate a COVID-19 e que muitas vezes mesmo cansados, tem se empenhado ao máximo para preservar vidas. Seguiremos com nossa missão de cuidar de todos, zelando e cuidando dos nossos irmãos quixadaenses”, garantiu.


                            Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)