URCA realiza colação de grau 2019.2 para formandos dos cursos de Campos Sales

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou, na tarde desta quinta-feira, dia 29, colação de grau para alunos da Instituição, em sua grande parte do Campus de Campos Sales. Colaram grau 45 alunos dos cursos de Biologia (18), Matemática (06), Letras (17), História (01), Pedagogia (02), e Direito (01). A solenidade foi presidida pelo Reitor da URCA, Professor Dr Francisco do O’ de Lima Júnior.

A cerimônia de formatura contou com a presença dos coordenadores dos cursos, direção do campus, além do Vice-Reitor da URCA, Professor Dr Carlos Kleber de Oliveira a da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Professora Ana Maria Parente. Além de familiares dos alunos. A transmissão, em virtude da pandemia, aconteceu de forma virtual, através do Canal da URCA, no YouTube.

O Reitor destacou a grande responsabilidade de uma instituição como a URCA, na formação de um aluno, e na certeza das competências a serviço da região e do mundo, levando o conhecimento, a ciência e a defesa da cultura, na promoção da vida. “Mesmo não estando mais presente em Campos Sales, em função da pandemia, estamos acompanhando o processo de crescimento e evolução do campus”, disse.

Segundo o Reitor, é importante ressaltar os avanços ocorridos no processo de encaminhamentos para a construção futura do novo campus da universidade em Campos Sales. Desde terreno conquistado, aos projetos arquitetônico, elétrico, de acessibilidade e hidráulico. Ele ainda enfatizou que os estudantes deram corpo e fortalecimento ao campus da URCA no Município, para que todas as conquistas pudessem ser reivindicadas junto às autoridades.

O Vice-Reitor, Carlos Kleber de Oliveira, destacou a importância da trajetória de Campos Sales, além do futuro promissor e a consolidação da URCA no Município. Também ressaltou todo o trabalho que a universidade vem mantendo, a exemplo do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), entre outros setores, no intuito de proporcionar momentos como a formação dos estudantes, mesmo diante da pandemia. “Embora todos os setores tenham sido afetados, a URCA tem trabalhado nos bastidores, a exemplo do DEG e tantos outros, para que seja possível ações como essa”, diz.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Maria Parente, disse que esse momento faz parte de uma construção coletiva, que passa pelas aprovações de resoluções para dar respaldo às atividades pedagógicas e construções intensas, com flexibilização e responsabilidade, voltadas à culminância desse projeto. Ela cumprimentou os coordenadores e as instâncias de todos os cursos, diante dos desafios.

A diretora do Campus de Campos Sales, Professora Elisangela Lucas, afirmou que esse era um momento de grande alegria e desejou sorte aos alunos. “Mesmo sendo uma solenidade remota não tira o brilho da gestão superior nesse ano de 2021”, completa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)