URCA manifesta apoio ao PL 2.564/2020, que institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteira

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Universidade Regional do Cariri (URCA) manifesta o seu apoio incondicional ao PL 2.564/2020, que atualmente tramita no Senado Federal do Brasil, e institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além das parteiras que atuam na rede pública e privada. Sem sombra de dúvidas esse Projeto de Lei, de autoria do Senador Fabiano Contarato – REDE/ES, promove uma reparação histórica. Não obstante pudesse ter sido proposto, colocado e aprovado em momento pretérito, ele ajuda a valorizar, em consonância com um conjunto de reconhecimentos legais igualmente importantes e ainda não consolidadas (como é o caso do PL que estabelece a jornada máxima de trabalho de 30 horas semanais, parado na Câmara Federal desde 1999), o árduo e dedicado trabalho realizado por um conjunto de profissionais que têm consagrado anos do seu labor para o cuidado e fortalecimento da saúde da população brasileira, com muito profissionalismo e dedicação.

A pandemia da COVID-19 concedeu maior visibilidade ao trabalho desses profissionais e deixou ainda mais clara a necessidade de valorização mediante fixação de um piso salarial digno. Não por acaso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu o ano de 2020 como “Ano da Enfermagem”, em um sinal de respeito e reconhecimento desses e dos demais profissionais ligados aos cuidados da saúde. A URCA, através da Administração Superior, do Departamento de Enfermagem, e dos Cursos de Enfermagem, em Crato e Iguatu, manifesta o seu total e irrestrito apoio e ao referido PL e conclama os representantes do Ceará no Senado Federal que trabalhem no sentido de solicitar a sua tramitação de maneira célere e, sobretudo, votem favoravelmente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)