Quatro municípios do Cariri conseguem autorização para receber vacinas da Pfizer

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Nesta Quarta Feira (19), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE) aprovou uma lista de 26 municípios do interior do Ceará para integrarem 2ª etapa de introdução da vacina Pfizer, para ampliação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Dentre estes, quatro cidades do Cariri foram contempladas a receber as doses do imunizante.

Devem receber as vacinas os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo. Conforme salientado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), a medida é uma resposta direta de estados e municípios no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).

O imunizante deverá ser disponibilizado para pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, e pode ser usado em pessoas com mais de 16 anos. Serão duas aplicações, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

Um novo lote de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Ceará na noite da última terça-feira (18). A remessa contém 25.740 doses do imunizante, e aterrissou no Aeroporto de Fortaleza por volta de 22h. O primeiro lote, com 8.775 doses, chegou em 3 de maio.

O governador do estado, Camilo Santana (PT), já havia anunciado mais cedo a chegada das vacinas. “Ainda hoje [terça-feira], de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, escreveu Camilo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)