Programação da Semana do Meio Ambiente começa na próxima segunda-feira, dia 31

Blog do  Amaury Alencar
0

 


As atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente começam na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, e seguem até 8 de junho. O evento virtual é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT/CE), em parceria com a Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará, que tem entre seus integrantes o Poder Judiciário estadual. Os interessados em participar podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

A programação vai debater a política de resíduos sólidos no Ceará; os impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos, com fornecimento de estratégias e soluções para implementação de soluções “Lixo Zero”; e o Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) e boas práticas no Plano de Logística Sustentável (PLS).

Após as apresentações, os eventos estarão disponíveis no Canal do TRT/CE, no Youtube.

REDE DE SUSTENTABILIDADE

Além do TJCE e do TRT/CE, integram a Rede de Sustentabilidade Ecos do Ceará: o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), o Ministério Público Estadual (MP/CE), a Justiça Federal (JFCE), a Procuradoria da República no Ceará (PR/CE), a Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (PRT7) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A Rede Ecos do Ceará foi formalizada em 2019, através de protocolo de cooperação técnica.

AGENDA 2030

A Agenda 2030 é um plano de ações desenvolvido no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) visando à erradicação da pobreza e à promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental em escala global até o ano de 2030. Também leva em conta as metas globais fixadas pela ONU em 2015, designadas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento promovido pela Rede Ecos do Ceará está vinculado ao ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis), ao ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis) e ao ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável).

SERVIÇO:

Semana do Meio Ambiente/2021 – Programação:

– Debate: Política de Resíduos Sólidos no Ceará
Data: 31 de maio
Horário: das 14h às 15h
Palestrantes: Jaqueline Faustino do Ministério Público do Ceará e Lilian Teixeira da Rede de Catadores do Ceará.

– Workshop Virtual: Lixo Zero do Indivíduo à Instituição
Data: 1º e 2 de junho
Horário: das 10h às 12h
Palestrante: Rebeca Wermont, pós-Graduada em Gestão Ambiental

– Webinário: Análise do IDS e boas práticas no PLS
Data: 8 de junho
Horário: das 10h às 12h
Palestrantes: Gabriela Soares (CNJ), Alex Bonfim (TRE/CE), Cláudia Bevilacqua (TRT/PR), Karina Bedran (TRT/MG) e Sinara Batista (TRT/PE)

 

     TJCE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)