Professores concursados fazem ato nesta terça (11) para convocação em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 


         
                                                    FOTO Divulgação 


Deve ocorrer nesta terça-feira (11), uma manifestação em prol da reestruturação da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte, bem como os professores concursados do último certame da Prefeitura Municipal, que exigem a convocação imediata para os cargos. De acordo com a organização do ato, o protesto não deverá formar aglomerações, objetivando apenas chamar atenção da gestão para a causa dos professores.

Em nota, o grupo de professores e professoras aprovados no concurso público de Juazeiro do Norte, informaram que a manifestação visa, principalmente, viabilizar soluções perante as “carências e o número de professores foram que solicitadas à SEDUC”. Conforme atestam, essas demandas não foram repassadas pela administração municipal e nem justificadas.

O ato deve ocorrer pela manhã em frente a sede da pasta da Educação, e pela tarde junto a sede da Câmara de Vereadores.

Uma das principais reivindicações da categoria, conforme informaram a reportagem, é cobrar informações sobre a atual situação dos docentes na rede municipal de ensino, e cobrar tanto da Secretaria de Educação quanto da Prefeitura celeridade no Grupo de Trabalho (GT) para o processo de convocação dos novos profissionais.

“Durante o ato, iremos nos utilizar de caixas de som, em frente a Seduc e na Câmara Municipal, para esclarecer a real situação dos aprovados e não convocados. Iremos expor áudios áudios da administração municipal para confrontar as divergências nas falas da secretária de educação e do gestor municipal, além de colocar áudios de aprovados não convocados que demonstrem indignação e esperança de convocação, para aqueles que residem fora ou que não podem contribuir fisicamente ou financeiramente com o ato. Com isso iremos explicar toda a situação e exigir uma solução, sem gerar aglomerações e cumprindo as medidas de distanciamento social, sem deixar de nos manifestar”.

O grupo também convoca os professores concursados para elaborar um painel informativo em TNT preto, como forma de expor as falas da população quanto a falta de professores nas escolas do município e também da distribuição de merenda escolar para os alunos da rede municipal.

                              ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)