PRODUÇÃO DE MILHO EM PORTEIRAS APONTA PARA BONS RESULTADOS EM 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Um cultivo essencial e que já teve mais adesão em épocas anteriores, comparando-se ao atual momento da produção no Nordeste, o Milho segue como importante produto para a Agricultura porteirense. Em 2021, chama a atenção os investimentos feitos pelos produtores, contando com o apoio do Governo Municipal de Porteiras, através da Secretaria de Agricultura.

No sítlio Logradouro, zona rural do município, está um desses plantios. Na roça do produtor Francisco  Martins de  Souza, o milho de origem  indígena caribenha, significa sustento da família, e é um resultado de uma aposta satisfatória. Ele plantou 3 hectares (15 tarefas) e já vê a evolução com sinais de uma boa colheita este ano, como mostram as imagens feitas de sua lavoura.

Assim como Francisco, muitos agricultores investem  no campo, com plantação de sementes selecionadas, do programa  Hora de Plantar, parceria com o Governo do Estado. Em Porteiras, eles recebem acompanhamento e assistência técnica da Secretaria de Agricultura, como exemplo, o município propiciou a aplicação  do Bacillus Thuringiensis, esporulante muito utilizado no controle biológico contra diversos insetos-praga. O defensivo foi distribuído e aplicado nas  propriedades rurais. 

Estar mais próximo produtor, apoiando suas iniciativas é um compromisso do Governo Municipal de Porteiras.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)