Presidente do Ferroviário é diagnosticado com Covid e fica afastado por 14 dias

Blog do  Amaury Alencar
0

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Por : Redação CN7 

O presidente do FerroviárioNewton Filho, foi diagnosticado com coronavírus. O mandatário do tubarão da Barra procurou atendimento médico nessa quinta-feira (27), após agravamento do quadro clínico. A expectativa é que o dirigente fique afastado das funções por um período de 14 dias.

Segundo a assessoria de imprensa do Ferroviário, o quadro clínico de Newton é estável e ele apresenta sintomas leves como febre, dor no corpo e falta de apetite. O dirigente ainda não tomou nenhuma dose de vacina contra a Covid-19.

Newton Filho está à frente do Ferroviário desde 2019, um ano após a conquista do título inédito do Campeonato Brasileiro Série D. Durante o período de afastamento do presidente coral, o vice-presidente de futebol, Francisco Machado Neto, deve acumular as funções.

Estreia no Campeonato Brasileiro

Em meio ao diagnóstico de Covid do presidente Newton Filho, o elenco do Ferroviário se prepara para a estreia na Série C diante do Botafogo (PB), neste sábado (29), no estádio Almeidão, às 17 horas. Para a partida, o tubarão da Barra tem seis desfalques: o goleiro Genivaldo, o lateral-esquerdo Emerson, o meia Juninho e os atacantes ThiaguinhoLuís Henrique e Augusto ficaram na capital cearense tratando de lesão do departamento médico do clube.

Por outro lado, o atacante Wesley Pimbinha e o volante Paulista são as novidades para este confronto. Além da dupla, o técnico Francisco Diá também vai poder contar com os recém-contratados goleiro Rafael, zagueiro Donato, meia Marcos Vinícius e centroavante Thiago Aperibé.

O Ferroviário está no grupo A da competição com Altos (PI)Botafogo (PB)FlorestaJacuipense (BA)Manaus (AM)Paysandu (PA)Santa Cruz (PE)Tombense (MG) Volta Redonda (RJ).


                 CN7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)