PREFEITURA DE SOBRAL VAI INSTALAR ILHA ECOLÓGICA NO JATOBÁ RESIDENCE

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), fará a instalação, no Jatobá Residence (bairro Cohab II), de uma Ilha Ecológica que servirá para os moradores como ponto de entrega voluntária de resíduos, viabilizando assim a coleta seletiva no local. Ao todo, serão 20 pontos como este distribuídos por toda cidade.

Com o material reciclável separado, a Associação de Catadores Força de Vida se encarrega do recolhimento para a Central Municipal de Resíduos (CMR) do complexo Sinhá Sabóia e destinação final adequada. Desse modo, o material não vai parar de forma inapropriada no meio ambiente. Outro benefício é que haverá redução na quantidade de resíduos destinados à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), além de proporcionar geração de renda para os catadores.  

Para a avaliação do ponto estratégico de instalação da Ilha Ecológica, servidoras da Prefeitura estiveram no residencial nesta quinta-feira (20/05). Participaram da visita técnica a coordenadora de Habitação da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), Nara Mota; a coordenadora socioambiental do Prodesol/Seuma, Lívia Souza; a diretora de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da AMA, Úrsula Nóbrega; a gerente da Coleta Seletiva, Marivanda Rocha; e a coordenadora de Gestão de Resíduos, Cirliane Viana, da SCSP.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)